sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Como fornecer suporte técnico para os computadores...Parte 2

Se houver um erro catastrófico (como uma falha do disco rígido). Explique que eles têm algumas opções: procure saber se eles ainda estão na garantia, você pode ajudá-los a cuidar de lidar com atendimento ao cliente, ligando para a compania que vendeu o equipamento. 

  • Se não, oferece ajuda se você tem as habilidades e ferramentas para substituir o hardware(o disco rigido por exemplo), mas se for além de suas capacidades, apenas balança a cabeça e ajudá-os a comprar um computador substituto.
  • Outros problemas de hardware podem ser complicado, mas se você está presente, você pode verificar as conexões, reinicie impressoras, roteadores, modems e computadores, rastrear e atendimento ao cliente, se for necessário.  
  • Se você não estiver no mesmo lugar, você precisara de ter paciência para explicar como seus pais (por telefone, chat ou video conferencia), como eles poderao resolver o problema através dos passos básicos de solução de problemas.  
  • As chances são boas de que algo precisa apenas de um reboot ou uma reconexão; tirando isso, pode ser hora para uma substituição.

Mais provável, que estão enfrentando problemas de software mais mundanos, como malware ou lixo informatico no pc. Você pode apenas querer afastá-los enquanto você resolver o problema, mas se você está se sentindo benevolente, incentive-os a assistir enquanto você cuida da manutenção básica do Windows usando as ferramentas de systema.


  • Algumas destas ferramentas (como o Microsoft Security Essentials) pode ser configurado para lidar com questões automaticamente, assim você não terá que se preocupar com eles no futuro. Os outras ferrementas precisam ser executadas manualmente, o que pode ser difícil se você só vê seus pais uma vez ou outra. Se for esse o caso, tente o conjunto de ferramentas que vem com o windows. 
Microsoft Security Essentials automatically protects against online threats.

  •  É muito mais fácil hoje em dia visualizar remotamente, ou mesmo o controle do computador de seus pais, a menos que sua conexão de rede é o problema, você deve ser capaz de ajudá-los de longe.  
Tente Soluto ou TeamViewer (accesso remoto) para visualizar e emitir comandos para o computador remoto, mas lembre-se que o software não precisa ser instalado em ambas as máquinas, assim você nao tera deslocar ao lugar para executar o servico, e com eles através do processo de accesso remoto resolver o problema.

Aqui esta o link para baixar os software Soluto ou o TeamViewer para futuros accessos remotos..

Sem comentários:

Enviar um comentário